O presidente da DAP, José Presado, disse que a expetativa era alcançar as 400 inscrições, ainda assim considera que o número de betetistas inscritos “é bastante bom” para uma primeira edição.
José Presado adiantou que cerca de metade dos concorrentes são oriundos da região do Alto Alentejo, havendo ainda participantes das zonas de Lisboa, Baixo Alentejo e Algarve, e também da vizinha Espanha.
Os percursos, quer da meia-maratona (40 km), quer da maratona (80 km) incluem diversos trilhos, que vão atravessar a zona central do Parque Natural da Serra de São Mamede.
O centro nevrálgico da prova vai estar concentrado na aldeia do Reguengo, no concelho de Portalegre, de onde os participantes das duas distâncias vão partir, em simultâneo, às 09:00 deste domingo, sendo que o primeiro betetista da meia-maratona tem chegada prevista para as 10:45, e o mais rápido da maratona às 12:30.
A entrega de prémios está marcada para as 14:00, junto à Igreja do Reguengo, onde vão também acontecer as partidas e chegadas dos atletas. (In Rádio de Portalegre)