Entusiasmado com o regresso a uma prova e a um território onde já foi feliz – com a conquista de um segundo lugar absoluto em 2018, o piloto mostrou logo no prólogo que estavam reunidas as condições para sair de Espanha novamente com um sorriso no rosto.
Com a vitória no prólogo de sexta-feira, Nuno Matos e Ricardo Claro partiram no sábado para os cerca de 330 quilómetros do segundo e terceiro sectores seletivos ainda mais «motivados e confiantes», e cedo perceberam que a vitória estava ao alcance. «Conseguimos imprimir um ritmo forte e sinto que fizemos uma boa corrida. Para além da vitória na categoria T8, conquistámos ainda o 1º lugar no evento nacional espanhol e o 9º à geral no Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno», afirma o piloto, elogiando o «excelente trabalho» de Ricardo Claro na navegação e enaltecendo o contributo de toda a equipa técnica e a confiança dos patrocinadores que, «mesmo neste interregno de quatro anos, sempre acreditaram em mim e na minha equipa».
Nuno Matos fez questão de dedicar esta vitória a Carlos Trindade, que faleceu recentemente, bem como a toda a família Fedima Tyres. «O Carlos foi sempre um exemplo, uma pessoa muito importante e indissociável do meu percurso e evolução no todo-o-terreno. Esta dedicatória, esta simbólica homenagem, só pretende demonstrar isso mesmo, a forma como me marcou», realçou.
A dupla portalegrense regressa à competição no mês de maio, e em dose dupla, primeiro com a Baja TT Norte de Portugal e depois com a Baja de Loulé.