Para melhor cuidar de quem cuida a investigação e aprimoramento são essenciais e um esforço dos profissionais da ULS Alto Alentejo, que é reconhecido, obrigado à Sara Vaz.
A ULS Alto Alentejo parabeniza a Sara Luísa Vaz, Fisioterapeuta do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HSLE da ULSAALE e aluna do último ano do Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde e Bem-Estar – área de especialidade em Saúde e Tecnologia – Universidade de Évora que publicou recentemente um artigo na revista BMJ Open.
O seu artigo, intitulado “Systematic review of the use and challenges of electronic health records in physiotherapy practice”, está integrado na sua tese de doutoramento com o título: “Contributo para o registo em fisioterapia nos sistemas de informação”.
Segundo a Sara, “Este trabalho pretende dar um contributo relevante para a integração e melhoria do registo do fisioterapeuta nos sistemas de informação em saúde, no atual contexto de digitalização. O objetivo final é apoiar a melhoria dos cuidados prestados aos doentes através de um registo mais eficiente e padronizado.
Considera relevante dar ênfase à importância da investigação desenvolvida em contexto clínico, nomeadamente por profissionais no ativo, como fator essencial para a inovação e evolução da prática profissional. Neste caso específico, destaca também o papel estratégico da fisioterapia na transformação digital dos serviços de saúde, contribuindo para uma abordagem mais integrada, baseada em dados e orientada para a qualidade e segurança do cuidado ao doente.”
Fonte/Foto: ULS Alto Alentejo