No dia 23 pelas 22h, as Marchas do Bairro Irene e o bairro do Atalaião vão animar e desfilar pelas ruas. A atuação é no Polidesportivo.
Fundada a 22 de junho de 2017, esta Associação de Moradores, tem por base, toda uma história com mais de 60 anos, e que nos anos 80 se dedicou à componente cultural, nomeadamente marchas e carnaval. Continuando assim nos tempos que correm a fazer perdurar toda uma cultura bairrista.
Enredo Marcha:
Todos os conhecem e amam. Começam de pequeninos, na faina do mar. E lá vai ele o pescador, na dobra das rotas, as mais incertas, encarando um destino feito à vontade dos mares, um heroi para os seus. E ela alegremente correndo as ruas, ao romper das manhas, chova ou faça sol, num instinto, por uma lei ancestral, que parece vir no seu sangue, desde o fundo dos séculos a impedi-las. Não há rua que não tenham atravessado vendendo. Não faz mossa o trabalho a essas mulheres, cuja única ambição consiste em enrolarem nos pescoços os grandes medalhões e cordões doiro ganhos com o seu suor, pendurarem nas orelhas as grandes arcadas nesta festa tão popular. Fora disso ... a varina moureja. E assim de geração em geração, aprendem a lida, e fazem a história do Bairro Irene.
Padrinhos:
Ana Feu
Luis Anjos
Figurinista, coreógrafo, letrista, aderecista
Nuno Lopes
Musica Letra
Nuno Lopes
24 pares