Realizou-se no passado dia 21 de junho, a inauguração das Unidades de Cuidados Continuados do Centro Social Paroquial de S. Tiago com a presença do Primeiro-ministro, Luís Montenegro, da Ministra da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho e da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Pombo Carvalho.
Com um investimento superior a 11 milhões de euros, a obra de ampliação do Centro Social e Paroquial de S. Tiago é ainda mais significativa por aquilo que representa para a coesão social e dinâmica territorial da freguesia de Urra, do concelho de Portalegre e da região Alentejo. A instituição, que é já uma referência nas áreas do apoio social e da saúde, tem agora mais 95 camas, um aumento que corresponde à criação de mais 90 postos de trabalho diretos.
Nesta ocasião festiva, em que participaram inúmeras entidades, colaboradores, utentes e amigos da instituição que, de alguma forma, colaboraram para a concretização do projeto, o Primeiro-ministro avançou que o Governo prevê a criação de novas regras de comparticipação que facilitem os projetos desenvolvidos pelas IPPS’s.