O Gafetense goleou 6-2 na receção ao Mosteirense, este domingo, em encontro da quarta jornada da Liga Remax, prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.
Com esta vitória, o conjunto de Gáfete “cimentou” a terceira posição da tabela classificativa, contabilizando 6 pontos, enquanto o Mosteirense é quinto e último colocado, ainda sem pontos.
Em declarações à Rádio Portalegre, no final da partida, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, considerou que a sua equipa fez “uma primeira parte negra”, não encontrando explicações para este descalabro. Recorde-se que ao intervalo o Mosteirense já perdia por 5-1.
Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, disse que estava à espera de ganhar, mas não com esta diferença de golos.
No outro jogo desta ronda, disputado sábado, o Elvas venceu 3-1 na deslocação aos Gavionenses, e assumiu a liderança da competição.
O Elvas soma agora 9 pontos, mais dois do que o vice líder Eléctrico, que folgou nesta jornada, enquanto os Gavionenses estão no quarto posto, com 1 ponto.
Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Elvas, Pedro Canário, considerou a vitória justa, referindo que este triunfo é fruto do muito trabalho, concentração e atitude da equipa.
Apesar da derrota o treinador dos Gavionenses, Luís Miguel Macedo, deu os parabéns aos seus jogadores que disse terem sido “inexcedíveis na entrega e no esforço e naquilo que foi o plano de jogo”.
Luís Miguel Macedo considerou que “o Elvas ganhou bem”, mas disse que o jogo foi ingrato para os seus jogadores e que a equipa, reduzida a dez elementos pouco depois do intervalo, “não foi respeitada” em campo.
A próxima ronda da Liga Remax será apenas a 8 de janeiro de 2023.