O Eléctrico venceu 4-1 na receção ao Mosteirense, domingo, em encontro da sétima jornada da Liga Remax e “segurou” a vice liderança da prova, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
No outro jogo desta ronda, o Gafetense ganhou 2-0 na deslocação aos Gavionenses, e continua a apenas 1 ponto do segundo lugar do campeonato, que dá acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico acrescentou que mesmo depois da expulsão de um jogador da sua equipa, os Gavionenses conseguiram encostar o Gafetense à sua área, mas não foram felizes, ao contrário do adversário.
Do outro lado, Vítor Nozes, treinador do Gafetense, disse que a vitória não sofre contestação, e elogiou a prestação dos seus jogadores.
Vítor Nozes desvalorizou ainda a maior posse de bola por parte do adversário, afirmando que se tratou de “um domínio consentido”.
A Liga Remax vai agora parar duas semanas, regressando a 26 de fevereiro, com os jogos da oitava jornada, que pode ser decisiva nas contas do título.
Assim sendo, o Elvas, líder da Liga Remax, caso vença na deslocação ao Gafetense, sagra-se campeão distrital.
A formação, orientada por Pedro Canário, está em primeiro lugar com 15 pontos e ainda tem 3 jogos para fazer até ao fecho da Liga Remax.
Com o primeiro lugar praticamente entregue, a luta vai agora centrar-se no segundo posto, que dá acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal, na próxima temporada.
O Eléctrico é o atual segundo classificado com 11 pontos, mais 1 do que o Gafetense (10 pts), colocado no terceiro posto. Ambas as equipas ainda não folgaram na segunda volta do campeonato, sendo que têm apenas mais dois jogos por disputar.
Os Gavionenses, no quarto lugar com 4 pontos, ainda não estão afastados da luta pelo segundo posto, uma vez que ainda têm três jogos até final da Liga Remax, mas estão numa posição complicada.
Por último, o Mosteirense, a grande desilusão da temporada 2022/2023. A formação de Mosteiros, que ganhou três dos últimos seis campeonatos, promovidos pela Associação de Futebol de Portalegre, encontra-se no quinto e último posto, com a particularidade de ainda não ter pontuado.