A Taça Grupo JI, prova organizava pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP), regressa este domingo. A primeira jornada da competição integra os jogos Eléctrico-Gavionenses e Mosteirense-Elvas.
Luís Miguel Macedo, treinador dos Gavionenses, atual detentor do troféu, quer “contrariar o favoritismo do Eléctrico” e vencer em Ponte de Sor.
O treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, não espera facilidades na receção aos Gavionenses, mas tem o claro objetivo de vencer, para assegurar um lugar entre os quatro primeiros e passar às meias-finais da Taça.
No outro jogo desta ronda, o Mosteirense vai fazer de tudo para “virar a página” e regressar às vitórias frente ao Elvas, depois de duas derrotas consecutivas para a Liga Remax.
O treinador, Jorge Moura, disse que o lugar do clube é nos lugares cimeiros da tabela e vai aproveitar o fator casa para ganhar vantagem e conquistar os três pontos.
Do outro lado, o treinador do Elvas, Pedro Canário, assume que o Mosteirense é um adversário difícil, mas confia na competência da equipa, motivada para lutar pela vitória em todos os jogos.
O jogo Eléctrico-Gavionenses, este domingo, a partir das 15:00, tem relato na Tarde Desportiva da Rádio Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre no final do desafio, Emanuel Baleizão, treinador do Eléctrico, usou da ironia ao afirmar que depois do que viu neste jogo em Ponte de Sor, já pode “felicitar o Elvas pela conquista da Liga Remax 2022/2023”.
Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Luís Miguel Macedo não quis entrar em polémicas, referindo apenas que “o empate foi mais do que justo”.
No outro jogo da primeira ronda da Taça Grupo JI, o Mosteirense foi goleado 5-1 na receção ao Elvas.