Carlos Leitão, do Serviço do Capital Humano e Bem-Estar da ULS Alto Alentejo, é o fotógrafo em destaque esta semana no Hall de Entrada do Hospital Doutor José Maria Grande. Autodidata apaixonado pela fotografia, dedica-se a captar a essência desses instantes e da beleza que habita na simplicidade do quotidiano. A sua abordagem é intuitiva e revela-se na exposição da luz natural, dos contrastes e da expressividade das formas humanas.
O seu trabalho percorre diversos géneros, do retrato à paisagem, do documental ao artístico, do urbano ao desporto, sempre com o olhar atento à autenticidade dos gestos e à poesia dos momentos fugazes.
Através da sua lente, tenta transformar o comum em algo único, revelando o invisível que se esconde nas rotinas e nos silêncios do dia a dia.
Carlos Leitão é o segundo de três “fotógrafos da casa” convidados a expor no âmbito das celebrações dos 50 anos do HDJMG. Divide o seu trabalho entre o Serviço do Capital Humano e Bem-Estar da ULS Alto Alentejo, permitindo-lhe aplicar muitos dos conhecimentos adquiridos na sua área de formação em prol da Organização e dos seus colaboradores. No Sector Privado, funções que desenvolve em regime de part time como supervisor de caixas no Continente Modelo de Portalegre, tem a possibilidade de contatar com um vasto leque de clientes e suas necessidades permitindo o desenvolvimento ao nível da comunicação, antecipação e posterior satisfação dessas necessidades.
Fonte/Foto: Hospital de Portalegre