Na tarde do passado domingo, o Estádio Municipal Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, recebeu a Final da Taça Comendador António Costa, que colocou frente a frente as equipas do Futebol Clube Mosteirense e do Eléctrico Futebol Clube.
Já Campeão Distrital, o Eléctrico procurou assumir o jogo, mas viu o Mosteirense adiantar-se no marcador aos 11 minutos na sequência de uma boa jogada individual de Lucas Souza. A equipa de Ponte de Sor reagiu, mas o resultado não se desfez até ao intervalo. Na segunda metade de um jogo sempre muito bem disputado, o Eléctrico foi procurando chegar ao golo e o Mosteirense foi respondendo através de contra-ataque, até que, nos últimos instantes do jogo, João Silva igualou a partida e levou o desempate para a marca das grandes penalidades, onde o Mosteirense bateu o Eléctrico por 4-3.
Na cerimónia de entrega das medalhas aos finalistas e do troféu ao vencedor da competição estiveram o Presidente da Direção da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, Álvaro Grilo e José Garção, também da Direção, e Paulo Paiva, o Presidente do Conselho de Arbitragem.
Eléctrico e Mosteirense voltam a enfrentar-se no sábado, dia 17, em Campo Maior, para disputar a Supertaça Comendador Rui Nabeiro.
Fonte/Foto: AF Portalegre